page contents AROMA & CIA - Óleos Vegetais para Massagem AROMA & CIA - Óleos de Massagem: OS ÓLEOS ESSENCIAIS DA AROMA & CIA

sábado, 10 de setembro de 2016

OS ÓLEOS ESSENCIAIS DA AROMA & CIA

Desde tempos imemoriais, o homem descobriu que certos aromas de arbustos, plantas e flores têm propriedades curativas, passando a desempenhar um papel fundamental na arte  da cura, hoje chamada de cura alternativa.  A técnica da cura através dos aromas chama-se Aromaterapia. Assim, cada arbusto, planta ou flor libera uma energia especial que tem o poder de curar ou pelo menos melhorar os sintomas de algumas doenças psicossomáticas.
A interação da energia adormecida nos aromas com o nosso inconsciente pessoal é capaz de estimular: o amor, a saúde, o dinheiro, a prosperidade, o desejo sexual, a harmonia, a paz,  a tranqüilidade, a espiritualidade, a terceira visão, a vidência, a proteção divina, e muitos outros atributos capazes de melhorar o bem-estar das pessoas.

O processo de obtenção dos óleos essenciais é um processo alquímico através da destilação da matéria bruta (plantas, flores, etc) até alcançar a essência pura ou o espírito do aroma. Quando empregados corretamente, os óleos essenciais têm a capacidade de restaurar e harmonizar a função dos chacras.  Os chacras são centros energéticos através dos quais a energia vital (ch’i ou prâna) flui pelo corpo físico. Quando os chacras estão parcial ou totalmente obstruídos, a energia vital flui com dificuldade ou simplesmente não flui, causando doenças físicas, mentais, emocionais e espirituais, que em grau extremo podem levar a própria morte. Os sete chacras principais são: 1º) Básico, 2º) Umbilical, 3º) Plexo Solar, 4º) Cardíaco, 5º) Laríngeo, 6º) Frontal, e 7º) Coronário. A utilização do aroma correto para cada sintoma tem efeitos curativos e melhora o bem estar das pessoas. (Consulte a postagem “Guia de Aromaterapia para Massoterapeutas”).

 Os óleos essenciais são substâncias voláteis extremamente concentradas, que possuem princípios ativos de acordo com suas composições químicas. Dependendo do arbusto, planta ou flor, o óleo essencial extraído terá características diferenciadas de aroma, cor e densidade.

Os óleos essenciais podem ser usados diluídos em veículos carreadores, como óleos para  massagens, cremes, loções, gel, etc; ou puro, através da inalação. Dependendo da forma de uso provocará efeitos físicos, mentais, emocionais e espirituais, alterando a respiração, os batimentos cardíacos, pressão arterial, estado de espírito, atenção, concentração, etc.

Os óleos essenciais que usamos na composição de nossos óleos de massagem são importados dos Estados Unidos, da França, da Índia e da China.


                                                www.aromaecompanhia.com.br
                                             www.facebook.com/aromaecompanhia

Nenhum comentário:

Postar um comentário